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Os resultados da nossa investigação demonstram de forma clara que neste tipo de ensino as crianças desenvolvem as suas capacidades cognitivas (tornam-se mais inteligentes), melhoram a qualidade das suas aprendizagens nos domínios da língua e das ciências, desenvolvem competências de resolver problemas novos e tornam-se mais reflexivos face aos seus pares. Todos estes indicadores foram medidos.
Tudo isto é o resultado de práticas que têm sido validadas e aperfeiçoadas, de forma recorrente, por diferentes investigadores e professores, em diferentes contextos, com diferentes anos de escolaridade e que se distribuem no tempo ao longo de mais de uma década.
Tudo isto é o resultado de práticas que têm sido validadas e aperfeiçoadas, de forma recorrente, por diferentes investigadores e professores, em diferentes contextos, com diferentes anos de escolaridade e que se distribuem no tempo ao longo de mais de uma década.
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Ver artigo Poderes e Estagnação Educacional no 1º Ciclo do Ensino Básico emhttp://www.portaldacrianca.com.pt/artigosa.php?id=74
1 comentário:
Gostei do artigo.
Prof.º Joaquim, continue com essa paixão: a paixão de ser professor, pois representa o que mais de nobre existe na profissão:despertar as crianças e também os adultos ( às vezes, mais difícil do que se julga...)para a vida!
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